Neste sábado, venha para a EXPO TORRES: negócios, cultura, gastronomia e night glow

Se você ainda não visitou a 1ª EXPO TORRES, não deixe de ir neste sábado, 11 de novembro. Negócios, cultura, gastronomia e night glow, às 19h30min, na Praça da Prainha, tudo está na pauta do dia em que a Expo se encerra. O evento é realizado no ex-Centro Municipal de Cultura e ocorre das 10h às 22h. Todo reformado, o local está bastante acolhedor, oferecendo Wi-Fi livre ofertado pela Digitotal e disponibilidade de lanches e almoço no ponto do Café Rural. Se as condições climáticas permitirem, brinquedos infláveis estarão disponíveis para a criançada em frente ao prédio.

A 1ª EXPO TORRES foi aberta oficialmente na última quarta-feira, 8 de novembro. Oportunidade e empreendedorismo para a produção local é o que define o evento realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Indústria e Comércio em parceria com o Sebrae. Conforme acentuou o prefeito Carlos Souza no dia da abertura, o evento é uma ação de desenvolvimento econômico dentro do programa Cidade da Oportunidade que veio para mudar Torres.

Desde quarta-feira, na sala “Painel de Debates” foram discutidos temas abrangendo diferentes setores como o moveleiro, hoteleiro, construção civil, entre outros. Vários painéis, palestras e outras iniciativas pontuais constaram da programação, sendo destaque a palestra do jornalista e professor Porã Bernardes, famoso por ter participado do programa Pretinho Básico, da RBS, que falou sobre “Como o novo mundo digital impacta o seu negócio”.

Nesta sexta-feira, o destaque foi o Encontro dos Secretários de Desenvolvimento Econômico do Litoral Norte, Região Metropolitana e Vale dos Sinos com a participação do gerente da região metropolitana do Sebrae, Paulo César Bruscato, acompanhado da técnica Tangriane Forest Santos. A coordenação foi do secretário municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, Matheus Junges. Foram abordadas questões comuns entre os municípios, como sobre investimentos estaduais para as novas empresas, plano de recuperação aos diferentes segmentos, entre outros.

Para o gerente regional metropolitano, Torres é o município que mais avança em políticas públicas na área, exemplificando com o fato de diminuir o tempo de abertura de uma empresa. Falou da prestação de serviço oferecida pelo Sebrae às empresas, destacando a parceria com as Prefeituras, para tanto. Entre os presentes, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Arroio dos Ratos, Antonio Borges, salientou a importância de evento como a EXPO TORRES para o desenvolvimento dos municípios.

Neste sábado, a produção local urbana e rural de Torres pode ser visitada a partir das 10h. Cerca de 30 estandes contendo artesanato, agricultura, moda, móveis, decoração, entidades de ensino e indústria em geral estarão à disposição para compras e negociações. Às 15h, deve ocorrer o Workshop sobre Ciclismo Torrense . Às 16h, com a Diretoria de Juventude, acontece o painel sobre “Jovens Empreendedores”. Às 17h, será realizado o “Sarau Café com Poesia. Também às 17h está marcado um bate-papo com a editora da revista torrense “Penélope”, Silvia Martins Wasun com o título “Mulheres que brilham”. Às 18h30min, a palestra “Liderança para resultados: o papel do líder nos times da mudança”, com o Sebrae e às 20h, apresentação da Musiart. Confira!