4º Encontro Municipal da Pessoa Idosa reúne participantes da região

O 4º Encontro Municipal da Pessoa Idosa aconteceu na última sexta-feira, dia 17 de novembro, na SAPT, conforme a programação da 5ª Mostra de Arte. A abertura oficial foi realizada com o prefeito Carlos Souza e a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Dias de Araújo Carlo. De acordo com o prefeito, ser idoso é poder dizer que se é forte após tantos anos de vida, “o idoso possui muita importância na sociedade, são eles que na maioria das vezes nos fazem pensar que temos uma qualidade de vida melhor, aqui mesmo na nossa cidade” ressaltou. A realização do evento é da Prefeitura de Torres com a organização da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

No Encontro ocorreram apresentações culturais, a primeira foi com o Projeto Elza Engel e o professor de piano Luis Felipe Kunz em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), com participantes do Grupo Novos Horizontes, no qual acontece semanalmente na sede do CREAS e é destinado à população adulta em situação de rua do município. Também foi realizada a apresentação cultural Poesia Sonhos apresentada pelos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Após isso, ocorreu a palestra com o tema “Violência contra Pessoa Idosa: Previnir é preciso!”, ministrada por Jussara Rauph, que é assistente social, especialista em gerontologia social, titulada pela SBGG (Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia), mestre em Inclusão Social e Acessibilidade, e atualmente presidente do Conselho Estadual do Idoso.

O lançamento da 3º Cartilha do Idoso também foi realizada durante o 4º Encontro Municipal da Pessoa Idosa, promovido pelo CREAS através do Projeto EnvelheSER, com a técnica de Referência do Serviço de Convivência, Gabriela Colombo. Neste momento, também ocorreu a premiação com os alunos vencedores do Concurso de Redação promovido com a coordenadora do CREAS, Jorgina Ribeiro, e a estagiária de Serviço Social, Fabiana da Rosa.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo