Bairro São Francisco recebeu gestão municipal com “Meu Bairro Melhor”

Foi realizada nesta última sexta-feira, 17 de novembro, a última edição deste ano no programa “Meu Bairro Melhor”. Desta vez, o bairro contemplado foi o São Francisco. Das 14h às 19h, os moradores contaram com a prestação de serviço de todas as Secretarias Municipais no Salão Paroquial do bairro e no fim do dia com um bate-papo entre os moradores, prefeito Carlos Souza e secretários municipais. O programa já trouxe muitos resultados positivos, principalmente nas áreas das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e da Secretaria de Saúde.

Dez caminhões de lixo foram recolhidos nestes últimos dias no bairro, a maior parte procedente da esquina das Ruas Araribóia com a São Pedro, onde foram encontradas poltronas e até sofás. Várias ruas receberam reparos nos calçamentos, capina, corte de galhos, pintura de meio-fio, entre outras melhorias. O bairro São Francisco contou com a estreia de uma máquina capinadeira, recentemente adquirida pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos no valor de R$ 25 mil.

De acordo com a vice-presidente da Associação dos Moradores do bairro São Francisco, Márcia Felipe, a principal demanda do lugar, apresentada já há quatro anos para a Prefeitura, refere-se a falta de manta asfáltica na Rua São Pedro entre a Rua Leopoldino João da Rosa até a Caxias do Sul e da vertente da Caxias do Sul até a Rua São Pedro. Conforme o prefeito, antes do fim do ano esta reivindicação deve estar atendida.

Dezessete consultas médicas, quatro atendimentos odontológicos, 30 aferições de pressão foram os principais serviços prestados pela Saúde neste dia. O trabalho voluntário de mulheres torrenses ligadas à área da beleza levou muitas moradoras ao Salão Paroquial. A Secretaria da Assistência Social e Direitos Humanos agradece o apoio do Salão Beauty Hair, de Juliana Strege, e de sua filha, a designer de sobrancelhas, Júlia Strege, que fizeram atendimentos na área de manicure, corte de cabelo e sobrancelha. A procura foi tanta que nem todas puderam ser atendidas.

No bate-papo com o prefeito e secretários, os moradores esclareceram suas dúvidas. Outros optaram por apresentar sugestões ou reclamações por escrito. Na oportunidade, quando o assunto tratado referia-se à arrecadação, alguns participantes ficaram surpreendidos quando constataram que o projeto da nova planta de valores rejeitado recentemente na Câmara de Vereadores, diminuiria o montante do IPTU para muitos, de acordo çom vários documentos apresentados na reunião. No evento também compareceram os vereadores Jeferson Santos, Val Bresolin, Carlos Jacques, Zete Silveira e Marcos Klassen.