Prefeito reafirma boas condições de trabalho para médicos e tranquiliza a população

Recentemente, o prefeito Carlos Souza, a secretária de Saúde, Suzana Machado, e a procuradora do município, Vivian Rocha, estiveram reunidos com médicos e representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). Os últimos encontros com o Simers tiveram como pauta as condições de trabalho para os médicos que atuam no Pronto Atendimento de Torres e a possibilidade de concessão de bônus reivindicado pelo Sindicato para os profissionais.

Na última reunião, o prefeito Carlos Souza destacou que, ao contrário do que vem sendo afirmado pelo Simers em notas à imprensa, os médicos que atuam na Secretaria recebem excelentes condições de trabalho e um dos melhores salários entre as cidades do litoral norte gaúcho.

A principal reivindicação do Simers é a concessão de bônus sobre o salário para aumentar os rendimentos dos profissionais. Sobre este assunto, o prefeito foi taxativo ao afirmar que busca sempre a valorização dos profissionais que cuidam da saúde da população, porque sabe que a saúde não pode esperar. “Temos excelentes profissionais atuando hoje no PA e não queremos perder estes profissionais, por isso, vamos sempre valorizá-los, mas abono tem que ter amparo legal e só vamos conceder isso se estiver dentro da Lei. Estamos buscando todas as formas de regularizar a concessão deste abono e, caso isto não seja possível, estamos estudando novas formas de contratação de profissionais”.

O prefeito tranquiliza a população ressaltando que o atendimento não está ameaçado, ao contrário do que o Simers vem afirmando. Caso haja falta de médicos interessados em continuarem atuando no PA, novas alternativas de contratação já estão garantidas para não prejudicar o atendimento à população de Torres.