Começa montagem dos estandes da Feira de Natal de Torres

Começaram a ser construídas pela Prefeitura, nesta segunda-feira, 27 de novembro, os estandes da Feira de Natal da Agricultura Familiar no Largo Samhan, espaço conhecido como a extensão da Praça XV. A Feira será inaugurada na próxima quinta-feira, dia 30, às 15h, e nesta segunda edição vai oferecer pães, bolachas, doces, orquídeas, verduras, frutas entre outros, tudo proveniente dos agricultores torrenses. A iniciativa vai ocorrer até o dia 6 de janeiro sempre das 15h às 23h.

Através da atuação das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos, Desenvolvimento Rural e Pesca e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, os estandes estão sendo montadas de maneira convidativa, atraindo a atenção do público. A primeira edição ocorreu na Praça XV, porém, com o propósito de valorizar o Largo e ainda para a atividade não conflitar com a programação cultural que será realizada na Praça, os organizadores optaram pela área próxima ao Banco do Brasil.

Ao todo serão oito estandes ocupadas pelos seguintes participantes: Orquisel, Aport (agricultores de diversas localidades), a Base (agricultores do Rio Verde), estande de agricultor da Vila João XXIII de produção orgânica, Guarapa Torrense, trabalhos de origem social proveniente da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos junto com o trabalho das mulheres do Presídio Estadual Feminino, do Clube de Mães de Torres com o Barro Cortado e ainda dos índios guaranis, da Aldeia Nhu-Porã, do Campo Bonito.