Esquadrilha da Fumaça é presença confirmada no 30° Festival Internacional de Balonismo de Torres

A Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira é atração confirmada no 30º Festival Internacional de Balonismo de Torres. A boa notícia foi anunciada pelo diretor da Arcanjos Shows Aéreos, Newton Nogueira. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Torres, Newton participou nos dias 11 e 12 de novembro da 2ª ASA – Convenção da Agenda de Shows Aéreos Brasileira, no Aeroporto de Campo de Marte, em São Paulo, onde foi aberta a agenda da Esquadrilha da Fumaça para 2018. O 30º Festival será realizado de 27 de abril a 1º de maio de 2018.

Conforme Newton, “na ocasião foi aberta a agenda da Esquadrilha para que fossem resolvidas datas conflitantes quanto a demonstração dos Fumaceiros nos principais eventos do país. Tivemos a oportunidade de agendar e confirmar a participação da Esquadrilha da Fumaça no 30º Festival Internacional de Balonismo de 2018”. O diretor disse ainda que, durante conversa com os pilotos que estiveram presentes na última edição do Festival, todos mostraram satisfação em participar do evento e sinalizaram positivamente a participação na comemoração da 30ª edição.

O diretor da Arcanjos Shows Aéreos destaca que Torres é um berço único de diversas atividades aéreas. “Raras cidades no Brasil têm tantas modalidades operantes, com atletas e competidores reconhecidos nacionalmente e internacionalmente como tem aqui”, afirmou ele.

A 2ª ASA – Convenção da Agenda de Shows Aéreos foi organizado e ministrado pela Força Aérea Brasileira através do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA). Participaram do evento todos os integrantes da Esquadrilha da Fumaça, além de diversas entidades como a ACRO, IBAS, CAB, ANAC, ICAS-USA, Museu Aeroespacial – RJ e representantes de entidades de shows aéreos, bem como a Arcanjos, participante pelo segundo ano consecutivo.