Prefeitura de Torres conquista prêmio por ações de desenvolvimento e empreendedorismo

A Prefeitura de Torres recebeu na última quarta-feira, dia 29 de novembro, o reconhecimento do Sebrae como uma das cidades do Rio Grande do Sul que se destacaram em 2017 pelas políticas públicas voltadas ao empreendedorismo e ao desenvolvimento local. O troféu foi entregue durante o Seminário Estadual “Brasil Mais Simples” para a Diretora da Sala do Empreendedor de Torres, Valdéria Silva, que representou o prefeito Carlos Souza no evento em Santa Maria. O troféu foi transmitido ao prefeito na tarde desta quinta-feira, 30. Entre os municípios do Litoral Norte Gaúcho, Torres foi o único que recebeu este reconhecimento.

O prefeito destacou que a Administração Municipal se sente muito honrada com este reconhecimento. “Este prêmio do Sebrae mostra que estamos no caminho certo, com um novo tempo de desenvolvimento na construção de uma cidade melhor para todos. O reconhecimento é resultado do trabalho intenso da Administração Municipal durante 2017 na implantação de programas do Sebrae em Torres”. De acordo com o gerente regional do Sebrae, Paulo César Bruscato, a cidade tem se destacado pela implantação de todas as ações preconizadas por eles para que um município seja considerado realmente uma cidade empreendedora.

Para o secretário de Trabalho, Indústria e Comércio, Matheus Junges, este prêmio é fruto do Programa Cidade da Oportunidade lançado pela administração municipal para potencializar a economia local. O Programa inclui, entre outras ações, estratégias como o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) que inclui a disciplina de empreendedorismo no currículo escolar e já está beneficiando mais de 500 crianças do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Entre as iniciativas que levaram a este resultado, destaca-se também o Programa Qualifica Torres que já ofereceu capacitação para mais de 900 pessoas somente este ano, em diversos temas como planejamento empresarial, finanças, boas práticas na alimentação e atendimento ao cliente. Outra ação do Programa é a implantação da rede Simples, sistema que facilita a abertura e regularização de empresas, desburocratizando os processos. “Somos merecedores deste reconhecimento e nos sentimos orgulhosos de poder contribuir para o crescimento dos empresários”, destacou a diretora Valdéria Silva.