Nota Informativa – Esclarecimento sobre Meningite em Torres

Com o compromisso de manter a população informada, a Prefeitura de Torres vem esclarecer sobre a suspeita de meningite:

Salientamos que em Torres até hoje (11/12/17), tivemos cinco casos suspeitos de meningite, sendo 2 casos de moradores de Torres e outros 3 casos de outros municípios, mas atendidos no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. Destes 2 casos de moradores de Torres, foi confirmado apenas 1 como Meningite por Streptococcus pneumoniae. Caso este que, segundo orientação do Ministério da Saúde, não é necessário que se faça quimioprofilaxia dos contatos (medicação para pessoas expostas diretamente às secreções do paciente).

Sabemos que a população em geral se preocupa com os fatos, por isto, esclarecemos que não há motivos maiores para preocupação e orientamos quanto aos cuidados, prevenção e medidas de controle.

A melhor forma de evitar desenvolver Meningite Pneumocócica é através da vacinação contra a meningite, que esta incluída no calendário de vacinação da criança. Isto porque a doença não pode ser transmitida de uma pessoa infectada para outra saudável, já que a bactéria não provoca sintomas, mesmo quando está presente no organismo.

A Vigilância Epidemiológica do Município está atenta a possíveis suspeitas e realizando todos os procedimentos necessários segundo as orientações do Ministério da Saúde.

Suzana Cristina Machado

Secretária de Saúde de Torres

Renan Emerim Monteiro

Vigilância Epidemiológica de Torres

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo