Prefeitura revitaliza canteiros e promove melhorias no trânsito no centro de Torres

Quem passa pelo centro de Torres já pode perceber diversas melhorias acontecendo. A primeira delas é a revitalização dos canteiros da Avenida Barão do Rio Branco. Após a limpeza geral dos canteiros e pinturas de meios-fios, a Prefeitura está finalizando o trabalho de jardinagem, que já trouxe um colorido todo especial ao centro da cidade.

Pensando na segurança de todos, a Prefeitura está trabalhando também na melhoria dos passagens de pedestres de uma via para a outra da Avenida, sobre os canteiros. Em alguns trechos, haverá acessibilidade para cadeirantes. Já está sendo realizada a pintura das atuais faixas de segurança e serão criadas ainda novas faixas para melhorar a segurança dos pedestres.

Alterações no trânsito

Para melhor o fluxo de veículos no centro durante a alta temporada, a Prefeitura está realizando modificações no trânsito, por orientação de especialistas em mobilidade urbana e após estudo prévio realizado junto com técnicos de órgãos como Brigada Militar e Polícia Rodoviária.

Neste sentido, será realizado a partir desta quinta-feira, dia 14, o fechamento dos retornos em meios de quadra em toda a extensão da Avenida Barão do Rio Branco. Será permitido retorno somente onde há cruzamento de vias, com ou sem rotatórias, possibilitando maior segurança para motoristas e pedestres além de desafogar o trânsito na principal via de acesso ao centro da cidade.

Outra importante alteração no trânsito vai acontecer na Rua Joaquim Porto, também com o objetivo de evitar congestionamentos. A mudança foi definida após diálogo da Prefeitura com moradores e comerciantes em reunião realizada na última terça-feira, dia 12, no antigo Centro Municipal de Cultura, que identificou esta alteração como a melhor medida neste momento para facilitar o tráfego. A Rua passará a ter mão dupla em toda a sua extensão, desde a Avenida do Riacho, até a Avenida Beira-Mar. No trecho entre as Ruas Pedro Cincinato Borges e Avenida Benjamin Constant, será permitido estacionamento somente em um dos lados da via, no mesmo sentido das paradas de ônibus (ao lado direito de quem está entrando na cidade). Nos demais trechos da Rua Joaquim Porto, o estacionamento continuará na lateral das duas vias, em mão dupla. A mudança será implantada até a próxima quarta-feira, dia 20 de dezembro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content