Prefeito de Torres é eleito presidente do Consórcio Caminhos dos Cânions do Sul

O prefeito Carlos Souza foi eleito recentemente, no dia 12 de dezembro, o novo presidente do Consórcio Municipal Caminhos dos Cânions do Sul. Foram eleitos também como integrantes da diretoria do Consórcio para o 2018, o prefeito de Praia Grande, Henrique Maciel, e o prefeito de Mampituba, Dirceu Selau, como secretário.

O Consórcio Intermunicipal é responsável por estratégias de desenvolvimento integrado da região composta por sete municípios: Torres, Mampituba e Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, e Praia Grande, Timbé do Sul, Morro Grande e Jacinto Machado, em Santa Catarina. O principal projeto promovido pelo Consórcio é o do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, proposta que visa a preparação da região para ser classificada como um dos Geoparques Mundiais da Unesco. Os Geoparques são áreas geográficas unificadas, onde paisagens de relevância geológica internacional são administradas com base em três conceitos: geoconservação, educação ambiental e desenvolvimento sustentável.

Na manhã do dia 12, quinta-feira, antes da eleição, foi realizada reunião da equipe técnica do Projeto, em que foi apresentado o relatório das ações executadas em 2017, o Plano de Metas para 2018 e o orçamento anual do Consórcio para as atividades do Geoparque.