Serviço de Convivência da Prefeitura oferece dia de lazer a crianças e adolescentes

A Prefeitura de Torres, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou em 13 de dezembro, dia de diversão e lazer para as crianças e adolescentes atendidos pelo SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. O lazer ocorreu na cidade de Praia Grande (SC) com cerca de quarenta crianças e adolescentes, onde visitaram os pontos turísticos do município e se divertiram no Resort dos Canyons- espaço com piscinas, jogos e áreas de lazer.

A atividade beneficiou crianças e adolescentes atendidos durante o ano pelos educadores sociais do SCFV e também das famílias cadastradas no Sistema Único da Assistência Social. O administrador do CRAS, Diogo Gonzalez destacou a importância da promoção desses momentos de descontração e fortalecimento de vínculo e agradeceu o apoio da secretária Neusa Carlo que por sua vez parabenizou a equipe pela iniciativa.

O SCFV é ofertado através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, da Proteção Social Básica do SUAS e ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às famílias – PAIF e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos – PAEFI. O SCFV realiza atendimento em grupo, oferecendo atividades artísticas, culturais, de lazer, esportivas, entre outras, de acordo com a idade dos usuários.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

SERVIÇOS

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Skip to content