Prefeitura inaugura sede administrativa da Casa de Acolhimento Estrela Guia

Nesta quarta-feira, 20 de dezembro, será inaugurada às 17h, a sede administrativa da Casa de Acolhimento Estrela Guia, situada na Estrada do Mar, km 89. O local é o abrigo institucional de acolhimento provisório para crianças e adolescentes entre 0 a 17 anos e 11 meses, da comarca de Torres, afastados do convívio familiar, por meio de medida protetiva, aplicada por autoridade judicial. A atividade contará com a participação do prefeito Carlos Souza.

A Casa é mantida principalmente com recursos do município de Torres, mas também recebe repasses mensais e funcionários dos municípios conveniados, todos da Comarca de Torres, sendo estes: Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Torres. O órgão gestor da Casa de Acolhimento Estrela Guia é a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Torres, responsável por gerir administrativamente o espaço.

O Poder Judiciário viabilizou a melhorias para a Casa de Acolhimento. Um termo de convênio entre o Poder e a Casa possibilitou maior infraestrutura para o local. Por intermédio da Juíza de Direito da Vara de Execução Criminal da Comarca de Torres, Dra Marilde Angélica Webber Goldschmidt, o lugar foi contemplado com repasse de R$38.655,00 proveniente da Conta das Penas Alternativas. O montante contribuiu para a construção do espaço administrativo de 63 metros quadrados ao lado da Casa para melhor atendimento da população.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

SERVIÇOS

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Skip to content