Saúde Bucal foi o tema da última capacitação de 2017 para os beneficiários do PFET

Higiene e Saúde – Saúde Bucal foi o tema da última capacitação deste ano para os beneficiários do PFET- Programa Frente Emergencial do Trabalho realizado no dia 12 de dezembro nas dependências do CREAS promovida pela Prefeitura de Torres, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A palestra foi do Dr. Carlos Joni junto a equipe odontológica das Secretaria da Saúde. A iniciativa também contou com avaliação odontológica, encaminhamentos e distribuição de kits de higiene bucal.

No intuito de fazer com que os beneficiários tenham acesso a atividades de cultura, lazer, palestras motivacionais e educacionais, entre outros, para que o grupo tenha condição necessária de buscar sua própria autonomia, a Secretaria de Assistência Social ofertou esses momentos no decorrer do ano. A secretária Neusa Carlo agradece a todos os envolvidos pelo apoio em proporcionar estes momentos de aprendizados, lazer e socialização.

O Programa Frente Emergencial de Trabalho: Cidadania e Qualificação – PFET foi criado através de Lei Municipal nº 3.959/2005. É realizado por meio de atividades em serviços gerais, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais e tem como objetivo oferecer ocupação, qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados há pelo menos um ano e em situação de alta vulnerabilidade social.