Prefeitura recebe três veículos para a Assistência Social, dois por emenda do deputado Danrlei

A Prefeitura de Torres ganhou já nesta quarta-feira, 20 de dezembro, seu presente de fim de ano. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos recebeu três veículos, dois por emenda do deputado federal Danrlei (PSD). Os carros foram entregues na sede da Prefeitura, contando com a presença do prefeito Carlos Souza e do deputado, um dos maiores ídolos da história do Grêmio, bastante requisitado para fotos de populares e servidores municipais. O prefeito agradeceu a parceria do parlamentar com Torres, destacando a importância dos veículos para a prestação de serviço do município.

A Assistência Social e Direitos Humanos recebeu três veículos zero quilômetros, para fortalecer o trabalho junto a população torrense. Dois destes carros foram adquiridos através da emenda parlamentar do deputado Danrlei para atender a Proteção Social Básica deste Município através dos serviços do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social. O Centro tem por objetivos prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais com as famílias mais fragilizadas, promovendo o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

O terceiro veículo foi adquirido através de recursos vinculados desta Secretaria para atender a demanda de visitas domiciliares do CadUnico, possibilitando maior gestão neste setor e a busca ativa de famílias que necessitam estar cadastradas neste Programa..Ambos os carros obtiveram uma contrapartida do município. São três veículos da Renault, modelo Logan 1.6.

Em solenidade realizada na frente da Prefeitura, o prefeito Carlos agradeceu o apoio do deputado Danrlei, do seu chefe de gabinete João Grando e da presidente municipal do PSD de Torres, Dione Andréa dos Santos, e também coordenador da agência FGTAS/Sine. Por sua vez, Danrlei, que já dirigiu outras melhorias para a cidade, disse ter a certeza da realização de um bom trabalho pela área da assistência social em Torres. A secretária da Pasta, Neusa Carlo, mostrou-se bastante satisfeita com os benefícios que estes veículos trarão para a prestação de serviço da Secretaria.