Inaugurada sede administrativa da Casa de Acolhimento Estrela Guia

Foi inaugurada nessa quarta-feira, 20 de dezembro, a sede administrativa da Casa de Acolhimento Estrela Guia, situada na Estrada do Mar, km 89. Conforme o prefeito Carlos Souza, a iniciativa possibilita mais qualidade no atendimento aos acolhidos e melhor condição de trabalho para os servidores. O local é o abrigo institucional de acolhimento provisório para crianças e adolescentes entre 0 a 17 anos e 11 meses, da Comarca de Torres, afastados do convívio familiar, por meio de medida protetiva, aplicada por autoridade judicial. A atividade contou com a participação da primeira-dama Susi da Rosa de Souza, representantes da região, como o prefeito de Três Forquilhas, Robinho Brehm, e a vereadora Zete Silveira.

A Casa é mantida principalmente com recursos do município de Torres, mas também recebe repasses mensais e funcionários dos municípios conveniados, todos da Comarca, sendo estes: Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Torres. O órgão gestor da Casa de Acolhimento Estrela Guia é a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Torres, responsável por gerir administrativamente o espaço.

O Poder Judiciário viabilizou a melhoria para a Casa de Acolhimento. Um termo de convênio entre o Poder e a Casa possibilitou maior infraestrutura para o local. Por intermédio da Juíza de Direito da Vara de Execução Criminal da Comarca de Torres, Dra Marilde Angélica Webber Goldschmidt, o lugar foi contemplado com repasse de R$38.655,00 proveniente da Conta das Penas Alternativas. A Prefeitura participou com uma contrapartida de R$ 8.456,00 para a construção do espaço administrativo de 63 metros quadrados ao lado da Casa.