Prefeitura instala sanitários, respeitando regras ambientais

A Prefeitura de Torres está instalando sanitários nas praias, qualificando a infraestrutura para atender bem o grande número de pessoas que passam por Torres na alta temporada, sem deixar de ter os cuidados necessários com o Meio Ambiente.

Conforme Declaração de Aprovação Ambiental nº 51/2017, emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), está proibida a instalação de sanitários na faixa de praia. Com isso, a Prefeitura investiu em seis decks com sanitários químicos, distribuídos entre as principais praias de Torres e também já estão sendo instalados cinco containers sanitários fora da faixa de praia.

Cada container é equipado com sanitários masculinos, femininos e fraldário. Os equipamentos ficarão instalados até o final da temporada nas praças Pinheiro Machado, Claudino Pereira (Praia Grande), Borges de Medeiros (Prainha) e Largo Samham, no centro. cada container será conectados às redes de energia elétrica, água e esgoto, não necessitando de coleta como os sanitários químicos tradicionais e devem estar liberados para uso a partir do dia 29 de dezembro. De acordo com o prefeito Carlos Souza, a medida foi tomada pensando em oferecer maior conforto às pessoas e atendendo às condicionantes ambientais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content