Movimento já é grande nas praias de Torres

Torres tem praias lotadas, o movimento é intenso, principalmente na Praia Grande e Guarita. A partir deste fim de semana, a procura pelas praias só vai aumentar. Nesta quinta-feira, 21 de dezembro, começou o verão às 14h28min, mas nos fins de semana que antecediam a estação, veranistas e turistas já lotavam as praias. O verão termina no dia 20 de março de 2018.

Com toda esta movimentação, o Corpo de Bombeiros Militar de Torres faz alguns alertas para garantir a segurança da população residente e os visitantes que se deslocam para o mar. A primeira orientação é de que os banhistas devam procurar ficar próximos das guaritas dos guarda-vidas. Nossa orla tem 22 guaritas, dos Molhes até a Paraíso. Funcionando das 8h30min às 19h. Ao todo são 72 guarda-vidas, sendo que no dia 28 de dezembro, Torres poderá ser contemplada com mais profissionais, quando da nova convocação sinalizada pelo Governo do Estado.

O Corpo de Bombeiros alerta que os banhistas devem ficar atentos não só à bandeira colocada em cima da guarita, mas principalmente às bandeiras pretas fixadas na beira-mar, identificando buracos e correntes de retorno. É explicado que as bandeiras das guaritas mostram a situação geral da praia e a preta, a particularidade. A bandeira verde significa mar bom, a amarela, cuidado no mar e a vermelha, perigo no mar.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo