Nesta temporada, Parque da Guarita espera os visitantes com melhorias

Quem chega hoje na entrada do Parque da Guarita, se encanta com a beleza do local. O bonito ajardinamento, as novas placas de sinalização, a revitalização dos banheiros estão entre as melhorias do Parque. A preocupação da Prefeitura está em oferecer espaço bonito, agradável e seguro aos moradores e visitantes.

Toda a área reservada aos banheiros foi revitalizada. Tanto no espaço destinado ao feminino como no masculino consta ambiente para cadeirantes assim como instalação para fraldário. Em frente aos banheiros também foram colocados dois chuveirinhos com deck de madeira para maior conforto dos usuários.

Visando o maior conforto e segurança dos visitantes, o Parque recebeu várias placas de sinalização, tanto para o público se locomover no local como para promover a segurança dos frequentadores, como por exemplo, “Respeite as áreas com risco de queda”. Além das placas indicativas e das que contém mensagem de alerta, o Parque da Guarita conta no local com a presença da Guarda Municipal, ronda da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, através dos guarda-vidas na Praia da Guarita.

O Parque criado em 1971, é visitado anualmente por milhares de pessoas. Seu projeto paisagístico foi desenvolvido por Burle Max e a execução e implantação pelo agrônomo José Lutzenberger. Buscando proteger este cenário geológico, dentro de um conceito estético-ecológico é que foram realizadas as melhorias.

O lugar também possui grande importância cultural e econômica, sendo referência no lazer ambiental local. Desde 1996, então administrado pelo Governo do Estado, passou para a Prefeitura, através de concessão de uso.