Prefeitura revitaliza faixas de travessia de pedestres

A Coordenadoria Municipal de Trânsito realiza o trabalho de revitalização das faixas de segurança da cidade que foram apagadas com o tempo A prioridade são os locais de cruzamentos perigosos e onde há maior fluxo de pedestres. Toda a beira-mar já recebeu a pintura, as vias ao redor da Praça XV e também a Avenida Barão do Rio Branco. As próximas vias a receberem a pintura das largas faixas brancas serão a José Bonifácio, a Joaquim Porto, a Benjamin Constant , a Silva Jardim, entre outras.

O responsável pela Coordenadoria, Marcone Minotto, entende que a medida é importante para diminuir o número de acidentes nas ruas da cidade. “Com a marcação, o pedestre e o motorista ficam bem atentos e conscientes dos espaços que precisam respeitar. Assim, o trânsito ganha mais segurança e rapidez”.

Explica que a nova pintura das faixas foram adequadas a distância mínima de 5.5 metros da circunferência da esquina com o propósito de evitar que o veículo pare em cima dela. Marcone ressalta que assim como os motoristas devem respeitar a grande quantidade de sinais para evitar acidentes, os pedestres também precisam assumir suas responsabilidades e respeitar os cruzamentos atravessando nos locais indicados.