Casa da Terra será aberta ao público nesta sexta-feira

A Casa da Terra será aberta ao público às 18h desta sexta-feira, 5 de janeiro. Localizada na Rua José Antonio Picoral com a Rua XV de Novembro, a Casa foi preparada para valorizar a produção local. Em breve será um novo ponto turístico em Torres. O espaço vai funcionar gradativamente. Inicia com exposição de artesãos e com o Café Rural e logo a ex-sede do Centro Municipal de Cultura deverá abrigar uma programação cultural em seu plenário. A Casa da Terra vai funcionar diariamente das 16h às 24h.

Oportunidade e empreendedorismo é o que define a proposta da criação da Casa da Terra. O local foi totalmente reformado, surpreendendo a todos pela sua beleza e funcionalidade durante a EXPO TORRES realizada na primeira quinzena de novembro. Para o secretário municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, Matheus Junges, a iniciativa é mais uma ação de desenvolvimento econômico dentro do programa Cidade da Oportunidade que veio para mudar Torres. Após a temporada, artesãos e agricultores deverão avaliar novo horário de funcionamento da Casa.

Em breve, placas indicativas e folhetos nas praças, hotéis, pousadas e restaurantes estarão orientando os moradores e visitantes da cidade sobre a existência da Casa. Duas salas na entrada do prédio e mais parte do saguão do lado direito anexo ao Café Rural é vão acomodar os artesãos. Serão estandes de madeira, todas do mesmo padrão, acolhendo artesanato em tecido, madeira, vidro, pintura em tela, gesso, parafina, papel, pvc, entre outros. Por sua vez, o Café Rural vai oferecer somente itens produzidos no interior de Torres, como pães, cucas, bolachas, geléias, queijos e muito mais.