Toma posse a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Torres para o exercício de 2018

O plenário da Câmara Municipal de Torres lotou no fim da tarde dessa terça-feira, 2 de janeiro, para prestigiar a sessão plenária solene de posse da mesa diretora para o exercício de 2018. Esta é a composição da mesa: Vereador Fábio da Rosa – Presidente, Vereador Carlos Alberto da Silva Jacques – Vice-Presidente, Vereador Jeferson de Jesus Santos – 1º Secretário e Vereadora Mariete da Silveira – 2ª Secretária. Muito emocionado, Fábio da Rosa destacou que o seu principal projeto será aproximar o legislativo do executivo e da comunidade, visando o melhor para Torres.

A cerimônia teve início às 18h, contando com a presença do prefeito Carlos Souza, da primeira-dama Susi da Rosa de Souza, dos vereadores, familiares, líderes de diferentes segmentos representativos da cidade e público em geral. Ao se manifestar, o vereador e agora presidente da Câmara, agradeceu a presença de todos, enfatizando que assume a presidência com muita honra, graças a confiança recebida por parte dos colegas. Atendendo a solicitação dos vereadores, garantiu que deverá participar de eventos da cidade, buscando a justa representativa da Câmara Municipal, zelando pelo interesse público.

Ao ocupar a tribuna, o prefeito parabenizou a nova mesa diretora da Câmara, salientando a capacidade de gestão de Fábio da Rosa assim como sua idoneidade para representar o legislativo de Torres. Disse esperar que os vereadores continuem sendo parceiros da Prefeitura, desejando sucesso a nova Mesa Diretora e colocando a equipe do Executivo à disposição.

Na oportunidade, o prefeito falou do grande sucesso do Réveillon este ano, com a presença de quase meio milhão de pessoas na cidade. Informalmente fez uma prestação de contas referente ao evento. Mesmo com as dificuldades financeiras, a iniciativa foi muito positiva. Frisou que a gestão baixou a insuficiência financeira em 50,11% mantendo os salários em dia, inclusive o décimo terceiro. Outros números positivos foram citados pelo prefeito. Por fim, agradeceu aos vereadores o empenho junto aos deputados na busca de recursos para o município, informando que em suas viagens a Brasília, obteve cerca de 4 milhões através de emendas parlamentares.