Cavalgada do Mar se inicia em Torres no dia 3 de fevereiro

O prefeito Carlos Souza, a secretária interina do Turismo, Silvia Brognoli, e o secretário de Desenvolvimento Rural, Vando Brocca, participaram da abertura oficial da 34ª Cavalgada do Mar, realizado no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, nesta quarta-feira (10) no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.

A edição de 2018 começa no dia 3 de fevereiro, quando os cavalarianos sairão de Torres com destino ao Balneário de Dunas Altas, localizado em Palmares do Sul. A previsão de chegada está prevista para 10 de fevereiro.

A estimativa do presidente do Instituto Cavalgada do Mar, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, é de que 5 mil cavalarianos e apoiadores participem ao longo de todo o trajeto. Serão quase 300 quilômetros pelo Litoral do Rio Grande do Sul.

Além de gaúchos, devem participar cavalarianos de outros estados e países. “São 34 anos levando a bandeira do Rio Grande. É uma rota cultural fantástica, na qual o cavalo teve uma participação decisiva na conquista desse território. Os veranistas sempre nos homenageiam, mostrando o orgulho que o gaúcho sente pela sua história e seu povo”, disse Pellizzer. Segundo ele, a Cavalgada do Mar está no Livro dos Recordes (Guinness Book) como o maior evento festivo do homem a cavalo do mundo.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo