Começa hoje Ciclo de Palestras sobre a História do Município, no Museu de Torres

A história de Torres é tema do Ciclo de Palestras que ocorre nesta terça-feira, 16 de janeiro, numa promoção do jornalista e historiador Nelson Adams Filho, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes. O evento ocorre no Museu Histórico de Torres, localizado na Rua Júlio de Castilhos 707, antigo prédio da Prefeitura, às 20h30min. A entrada é gratuita. Confira a programação deste Ciclo que já acontece um Torres, com sucesso, há três anos:

Em janeiro

Dia 16 – terça-feira – O Porto e a Ferrovia de Torres e o Nazismo

Dia 18 – quinta-feira – Picoral e os 100 anos do Turismo em Torres

Dia 23 – terça-feira- Fortes de Torres – Em busca de seus vestígios – participa

ção dos arqueólogos Solange Almeida e Felipe Pompeo

Dia 25 – quinta-feira- A Passagem de Dom Pedro I por Torres e o Litoral – Pesquisa e Imagens – participação da artista plástica Cibele Souto Amade

Dia 30 – terça-feira- Piratas e Corsários em Terras e Mares do Sul, nos litorais catarinense e gaúcho

As palestras devem prosseguir em fevereiro e entre os convidados devemos ter o jornalista e editor de Esportes do Correio do Povo, Hilton Monbach e do jornalista e professor Sérgio da Costa Franco, com cerca de 40 livros publicados, um dos mais renomados historiadores do Rio Grande do Sul. Também o jovem historiador Rodrigo Trespach, atualmente um dos mais vendidos do Brasil por meio da Editora Harper Colins. Estes são alguns dos nomes que Nelson Adams pretende trazer, além dos dois arqueólogos que fazem parte do projeto Fortaleza, Felipe e Solange.