SCFV se destaca como modelo no Litoral

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo, recebeu no dia 12 de janeiro, acompanhada da equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos – SCFV, a visita da secretária de Assistência Social do município de Terra de Areia, Silvana Teixeira Borges e sua equipe. O encontro foi promovido visando a troca de ideias e experiências referente ao Serviço de Convivência, órgão direto do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Torres.

O SCFV se tornou modelo no Litoral Norte por suas diversas atividades realizadas em grupo como forma de intervenção social planejada, criando situações desafiadoras, estimulando e orientando os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Na ocasião, a secretária Neusa Carlo relatou sobre os investimentos e eventos realizados pelo serviço. Lembrou que Torres é um dos poucos municípios que possui um espaço próprio e exclusivo para o atendimento de fortalecimento de vínculos e que muitas atividades ocorrem dentro deste espaço, além das atividades de campo.

Com uma sede social própria, desempenha grupos de atividades com educadores sociais, atendendo centenas de pessoas em estado de vulnerabilidade. São idosos, mulheres, crianças e adolescentes em situações de risco social, sendo este o primeiro ano que atua também no verão, conforme destacou o responsável pelo CRAS/SCFV, o assessor Diogo Gonzalez. Em continuidade no processo de troca de dados, a secretária Silvana Borges, ficou de marcar um novo encontro.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo