Na parceria com a Prefeitura, Sebrae destaca bom êxito do município

A parceria entre a Prefeitura e o Sebrae para 2018 foi fortalecida recentemente em Torres durante reunião informal realizada entre o prefeito Carlos Souza, o secretário municipal de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, o gerente regional, Paulo Bruscato, e os técnicos Álvaro Neto e Tangriane Santos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas. O encontro ocorreu na tarde de quinta-feira, 8 de fevereiro, quando Torres foi elogiada por ter sua atuação econômica destacada na avaliação do Sebrae.

O prefeito destacou que a parceria com a entidade continuará promovendo o desenvolvimento da cidade. Definiu como muito proveitosa a reunião com a gerência e técnicos do Sebrae, por tratarem do crescimento do município. O secretário também comentou que o Sebrae apresentou um trabalho de gestão estratégica eficiente. O gerente regional acredita que esta parceria que se está formalizando é sinônimo de desenvolvimento econômico mais vigoroso e inclusivo. Destacou a importância da união com entidades representativas de diferentes segmentos da sociedade. Disse que Torres encontra-se entre as três cidades de maior destaque na região.

Na oportunidade, o secretário Matheus Junges fez uma prestação de contas sobre o programa Cidade da Oportunidade. Salientou que a iniciativa facilita a abertura de empresas, atrai novos negócios para a cidade, gera novos empregos, consolida a cultura empreendedora, qualifica a mão de obra local, valoriza os produtos daqui e incentiva a produção tecnológica e industrial. Muitos números foram citados pelo secretário e acompanhados pelos técnicos do Sebrae, como o de 1.373 pessoas formadas em diversos cursos no ”Qualifica Torres” entre janeiro e dezembro de 2017.

Durante a reunião ainda foram abordados o desempenho positivo da Casa da Terra, EXPOTorres, entre outros. Também foram apresentadas as metas para 2018. Entre elas, a Redesimples visa reduzir de 30 para 15 dias o tempo de abertura de empresas. Hoje, já foi reduzido de 180 para 30 dias. Ainda são metas a criação da Nova Incubadora, Porto Seco, Polo Industrial e também o selo “Feito em Torres”.