Reestruturação da Secretaria de Obras vai colocar protocolos em dia

A reestruturação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos implantada recentemente, já repercutiu em resultados positivos. Protocolos de serviços de rotina, encaminhados em 2014, estão sendo acompanhados agora. Em breve, a Secretaria deve atualizar os protocolos atrasados. Alguns até já foram efetuados, atendendo demandas pontuais. A maioria dos documentos referia-se a solicitação de limpeza e colocação de luminárias.

O secretário Davino Lopes há poucos dias anunciou o planejamento e total controle das ações para melhor cuidar da cidade. Uma das providências que contribuiu para o eficiente desempenho da área foi a aquisição de uma capinadeira que adaptada ao trator agilizou o trabalho de limpeza.

A parceria da Prefeitura com associações de moradores e iniciativa privada em geral, para encaminhamento de soluções na cidade, foi destacada pelo secretário. Cerca de 11 mil metros de calçamento já foi realizado utilizando-se deste expediente.

Recentemente a Prefeitura realizou uma forte ação de limpeza, capina, recolhimento de galhos, pintura de meios-fios e outros na Vila São João. Operação neste sentido deve ocorrer em breve nas Praias do Sul. No cronograma da Secretaria consta para o início de março, reunião com os representantes das Praias para criarem um planejamento estratégico que atenda a demanda. Ainda de acordo com o secretário, as Praias do Sul concentram uma forte reivindicação junto ao município.