Ana Amélia anuncia emenda para a Oncologia durante visita ao Hospital Navegantes e PA 24h

Em visita a Torres, para participar da Assembleia de Verão da Famurs, a senadora Ana Amélia, nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, dedicou a manhã para a saúde do município. A senadora visitou o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes e o Pronto Atendimento 24h, acompanhada do prefeito Carlos Souza, vice-prefeito Fábio Amoretti, secretária municipal de Saúde, Suzana Machado, servidores da Saúde e outras autoridades ligadas à área que se encontram participando deste evento da Famurs. Na oportunidade, a senadora elogiou os cuidados da gestão com a cidade e anunciou uma emenda para o Hospital na área da Oncologia.

A senadora se reuniu com a direção do Hospital e autoridades presentes da região, e após, visitou suas instalações. Entre as principais reivindicações da instituição, estão a necessidade de credenciamento para a área de Oncologia, o que evitaria dos enfermos viajarem a Porto Alegre para tratamento quimioterápico. Na ocasião, a senadora anunciou a indicação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para conclusão de obras neste setor. Comprometeu-se a buscar melhor encaminhamento para a Oncologia junto ao Governo do Estado e ao Ministério da Saúde.

Ana Amélia também visitou as dependências do PA 24h, inteirando-se desta prestação de serviço com o prefeito e a secretária. Com o prefeito tratou de temas variados atualizando-se sobre os projetos da administração municipal A área de planejamento foi a mais dialogada. Disse estar encantada com os cuidados da atual gestão para com as ruas da cidade, comentando que a limpeza evidencia o empenho e a dedicação do gestor. O prefeito agradeceu a visita de Ana Amélia ao município e a senadora reafirmou que o seu gabinete está de portas abertas para Torres.