Orçamento é pauta de reunião entre o Conselho Tutelar e Assistência Social

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo, participou de uma reunião neste mês, com as Conselheiras Tutelares do Município, para apresentação do Orçamento do 2018. O propósito é deste Colegiado poder definir estratégias e planejamento de execução do referido orçamento, para a manutenção deste Conselho.

O Conselho Tutelar de Torres, conforme legislação municipal vigente, está vinculado a Secretaria de Assistência Social e todas as ações para manter o Conselho Tutelar em funcionamento estão sob responsabilidade desta Pasta.

Para o ano em exercício a dotação orçamentária para o Conselho Tutelar é de R$ 237.200,00(duzentos e trinta e sete mil e duzentos reais) para as despesas de pessoal, materiais de consumo, diárias, ressarcimentos, aluguel do espaço do conselho e aquisição de equipamentos permanentes. Além do orçamento disponibilizado pelo Poder Executivo, a Secretaria está à disposição do Colegiado com o propósito principal de defender os direitos das crianças e adolescentes do município.

A sede do Conselho Tutelar está localizada na Av. General Osório, nº 485 (próximo ao Posto Central Américo Muniz) atendendo a comunidade de segunda a sexta-feira das 9h às 11h30min e das 13h30min às 17h, através do fone: 36643311 e Plantão 24hs através do fone: 99701 2911.