Ampliação de Escola garante 70 novas vagas na Educação Infantil

Foi inaugurado na última segunda-feira, 26, o novo espaço da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) São Francisco de Assis, localizada na Vila São João, em Torres. Recentemente, a Prefeitura locou a casa ao lado da EMEI e equipou o espaço com novas salas de aula com o objetivo de atender toda a demanda da lista de espera por vagas na Escola. Com a ampliação, foram criadas 70 novas vagas, totalizando hoje 250 alunos. Pais, alunos, professores, direção da Escola e secretários municipais participaram da inauguração.

O prefeito Carlos Souza destacou que esta é mais uma importante ação da Prefeitura de Torres que demonstra o compromisso de oferecer ensino de qualidade para todos. O prefeito e a secretária de Educação, Silvia Teixeira, cumprimentaram a direção da EMEI, funcionários, professores e pais pelo carinho, capricho e cuidado com o ambiente da Escola, o que contribui muito para o bem-estar dos alunos.

Além da ampliação, diversos investimentos foram realizados no local recentemente pela Prefeitura de Torres, com a colaboração de pais e da comunidade. Entre as principais melhorias, foram instalados equipamentos de ar condicionado nas salas de aula, brinquedos novos para playground e construção de um deck para ampliar o espaço de recreação dos alunos.