Prefeitura conquista recursos, confirmados na Assembleia de Verão da Famurs

A realização da Assembleia de Verão da Famurs na cidade foi excelente para a comunidade torrense. A busca de recursos para Torres pelo prefeito Carlos Souza já trouxe resultados positivos com a divulgação inicial de três emendas contemplando diferentes áreas durante o evento. As emendas resultam de visitas aos gabinetes gaúchos na Câmara dos Deputados, Senado Federal e vários Ministérios. Outras emendas poderão ser confirmadas em breve.

Num dos intervalos da programação, o prefeito assinou dois convênios com a Caixa Econômica Federal para melhorias em Torres. Visando melhor infraestrutura esportiva, foi assinado documento no valor de R$ 292 mil, procedente do Ministério do Esporte, por meio de emenda do deputado João Derly. Com o propósito de pavimentar a Rua Flores da Cunha, na Itapeva, foi assinado convênio no valor de 243 mil, com verba oriunda do Ministério do Turismo, através de emenda da deputada Maria do Rosário.

Durante os trabalhos da Assembleia, o prefeito Carlos Souza, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, recebeu também emenda para o fomento ao setor agropecuário, de autoria do deputado Heitor Schuch. A emenda, no valor de R$ 120 mil, é proveniente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Na Assembleia dos Prefeitos, Carlos Souza continuou na busca de apoio para o desenvolvimento e crescimento de Torres, fazendo contato com as autoridades e políticos presentes, como a senadora Ana Amélia. Aproveitou a oportunidade para divulgar a cidade e o 30º Festival Internacional de Balonismo que acontecerá de 27 de abril a 1º de maio de 2018.