Confira a programação dirigida à trabalhadora rural e pescadora neste mês da mulher

Uma programação dirigida à trabalhadora rural e pescadora da nossa região foi especialmente montada neste mês em que a mulher é homenageada. Para marcar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, por meio de rodas de conversa, serão realizados quatro encontros em diferentes comunidades que vão abordar o tema “Mulher Rural e Pescadora, empoderamento e gestão frente às vulnerabilidades!” Os encontros vão ocorrer entre os dias 20 e 27 de março. Confira e participe da programação!

A iniciativa resulta da parceria da Prefeitura de Torres, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca, da Saúde, da Assistência Social, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Torres, Colônia de Pescadores Z-7, Centro de Referência da Mulher e Emater/Torres.

De acordo com a extensionista do bem-estar social da Emater, Sonia Regina da Cruz, diversas são as vulnerabilidades vividas pelas mulheres rurais e pescadoras tais como as econômicas, sociais, culturais, de saúde, assistenciais, de direitos, de gênero, entre outras. Frente à situação é que foi organizado este evento, com o propósito de levar informações sobre políticas públicas específicas à área e oferecer possibilidades de melhorar as vulnerabilidades. A extensionista conclui, dizendo que serão tardes agradáveis, com apresentação de talentos, desfile de profissões e após, um café da tarde com produtos coloniais.

É esta a programação:

20/3- terça-feira, 14h Salão Paroquial da Vila São João XXIII