Mais de 60 balões e quatro shows nacionais confirmados no 30º Festival Internacional de Balonismo

O céu de Torres estará mais colorido entre os dias 27 de abril e 1º de maio, de sexta a terça-feira. Mais de 60 balões já estão confirmados para o 30º Festival Internacional de Balonismo, o maior da América Latina. Também estão confirmados quatro shows: Fernandinho (sexta-feira), Lucas Lucco (sábado), Raça Negra (domingo) e Nando Reis (segunda-feira). Estarão presentes balonistas de diferentes países e de vários pontos do Brasil. O evento é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com a Air Show, responsável pela organização técnica. Toda a cidade já vive o clima do Festival.

A infraestrutura do Parque Odilo Webber Rodrigues será preparada com o intuito de acolher melhor o público. A Prefeitura de Torres vai pavimentar cerca de 4.500 metros quadrados dentro do Parque, oferecendo maior conforto e melhor mobilidade. A última edição atraiu cerca de 300 mil pessoas. O acesso ao local é liberado, assim como todas suas atrações, com exceção das apresentações na arena de shows. Em breve serão divulgados os valores dos ingressos, pontos de venda e horário das apresentações.

Além dos voos dos balões e shows, principais atrações do Festival, muitas outras atividades vão atrair grande público como ocorre em todas as edições do Balonismo. Também serão destaques, o Night Glow, a programação da Tenda Cultural, Feira de Artesanato, Espaço Rural, Parque de Diversões, Praça de Alimentação, entre outros. A estimativa de retorno para a economia local é de dez vezes maior do que o investimento no evento.

SHOWS

Representando a música cristã da atualidade, o cantor, compositor, produtor e pastor da Segunda Igreja Batista de Campos, Fernandinho abrirá a programação de shows do Festival de Balonismo na sexta-feira, 27 de abril. O cantor gospel começou a carreira em 2001 com o CD “Formoso És”, trabalho onde apareceram três de suas primeiras composições, porém foi em 2003 que o CD “Faz Chover” o levou aos holofotes, chegando a ser regravado pela gravadora britânica Kingsway em 2011. Desde então Fernandinho vem sendo um nome reconhecido do meio musical do país, com sucessos como Nada além do sangue, Uma nova história, Todas as coisas e Pai de Multidões. Suas composições vem de experiências que compartilha em suas letras. Fernandinho está entre os cantores evangélicos mais em alta no âmbito nacional.

Também estará se apresentando no festival Lucas Lucco, cantor e compositor conhecido por hits como “Mozão” e mais atualmente “Paraíso”, em parceria com Pablo Vittar. Aos 26 anos Lucco ostenta uma carreira em ascensão. Iniciou publicando seus próprios clipes na internet até ser apadrinhado pela dupla Fernando e Sorocaba, que conheceu após sua repercussão nas redes sociais. A partir de então, lançou seu primeiro CD, batizado de Tá Diferente, e em 2014 seu primeiro DVD “O Destino”.O jovem artista coleciona alguns prêmios e reconhecimentos em sua carreira. Dentre eles estão sua indicação a “Melhor Cantor” no prêmio “Melhores do Ano” do programa “Domingão do Faustão”.Lucas Lucco vem numa nova onda de hits em 2018 e trará seus sucessos para o Balonismo no dia 28 de abril, sábado.

O grupo Raça Negra participa da festa no domingo, 29 de abril, trazendo seu samba para o palco de Torres. O Raça Negra acumula em sua história muitas marcas de sucesso, sendo uma das mais memoráveis a sua entrada para o Guinness Book com o notável registro de mais de 600 execuções em rádios num único dia da canção “É Tarde Demais”. A banda também alcançou notoriedade internacional com as músicas “Preciso desse Amor” e “É Amor Demais”, tornando-se um fenômeno dos anos 90. Com mais de 30 anos de carreira, trazem na bagagem 12 vinis, 28 cds, 4 dvds e mais 36 milhões de discos vendidos.

Fechando os shows do Balonismo na segunda-feira, 30 de abril, estará o ex-Titã Nando Reis, atualmente em carreira solo. Reis é lembrado como um dos maiores entre os compositores de sua geração. All Star, Sei, Relicário e Nos Seus Olhos são alguns de seus sucessos. Mais atualmente Nando Reis figurou entre os artistas com mais lucro em direitos autorais, sendo o primeiro no ranking de arrecadação de música reproduzida em locais públicos e esteve entre os 10 primeiros no ranking de arrecadação com shows. Em 2014 recebeu uma indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro com seu álbum Sei Como Foi em BH.