30º Festival Internacional de Balonismo será lançado oficialmente no Palácio Piratini

Com o propósito de marcar a realização do 30º Festival Internacional de Balonismo em Torres, e dar ainda maior visibilidade ao evento, o Festival será lançado oficialmente, no próximo dia 21 de março, quarta-feira, em Porto Alegre, no Palácio Piratini. A cerimônia vai ocorrer no Galpão Crioulo do Palácio, às 17h30min, com a presença do governador José Ivo Sartori, do prefeito Carlos Souza, de autoridades estaduais, federais e de lideranças torrenses de diferentes segmentos.

A última edição do evento atraiu cerca de 300 mil pessoas para Torres. Este ano, o Balonismo será realizado entre os dias 27 de abril e 1º de maio, de sexta-feira a terça-feira, no Parque Odilo Webber Rodrigues, com entrada franca, exceção para as apresentações na arena de shows, e com estacionamento dentro do Parque também gratuito. A programação inicia às 6h30min com os primeiros voos de balões do dia, e se estende até o encerramento dos shows nacionais.

Mais de 60 balões já estão confirmados para o 30º Festival que é o maior da América Latina. Também estão confirmados quatro shows nacionais: Fernandinho (sexta-feira), Lucas Lucco (sábado), Raça Negra (domingo) e Nando Reis (segunda-feira). Estarão presentes balonistas de diferentes países e de vários pontos do Brasil. O evento é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com a Air Show, responsável pela organização técnica.