Oficina de Circo para estudantes lota Casa da Terra

A Casa da Terra lotou nesta segunda-feira, 12 de março, de estudantes de escolas municipais de ensino fundamental que foram assistir espetáculo teatral e ainda participar de Oficina de Circo no local. As crianças assistiram “O Homem Banda” com a Cia 1 Péde 2, de Porto Alegre, que se apresentou neste fim de semana na Praça XV de Novembro. A atividade é financiada pelo Fundo de Apoio à Cultura (Pró-cultura RS FAC) com parceria da Prefeitura de Torres, através da Secretária de Turismo, Cultura e Esportes, Secretaria de Educação e Sistema Fecomércio/RS Sesc.

A iniciativa foi realizada pela manhã e tarde, contemplando diferentes escolas. Acostumados a ficarem sempre com o celular na mão, os estudantes foram estimulados a permanecerem de pé e abordarem temas do cenário circense com atividades lúdicas e muita diversão, Para o artista Mauro Bruzza, que indiretamente levou a arte do circo para dentro da escola, o que mais chamou a atenção das crianças foi a desenvoltura física da arte de ser palhaço. Desde 2008, a Cia 1 Péde 2 participa dos principais festivais de teatro e circo do país. Este projeto do Pró-cultura consiste na apresentação do espetáculo e a realização de oficinas para a comunidade local.