Cerca de 200 atividades foram oferecidas em 2018 no “Melhor do Verão”

Cerca de 200 atividades, contemplando os segmentos cultural, esportivo, religioso e de lazer foram promovidas no Melhor do Verão para públicos de todas as idades e gostos. A abertura em 16 de dezembro, com apresentações da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e da cantora Fafá de Belém no Parque da Guarita, foi o primeiro dos eventos desta temporada de veraneio que se estendeu até os dias 3 e 4 de março.

Várias atividades foram bastante prestigiados pelo público como o Ciclo de Palestras do jornalista e escritor Nelson Adams Filho, abordando a História de Torres; a apresentação do Tchê Barbaridade à beira-mar, o passeio ciclístico Night Bikers, o Bike City Tour, na Praia Grande, o Torres Folia de Rua 2018, que reuniu o maior público dos últimos anos, e uma série de iniciativas esportivas como os Campeonatos de Beach Soccer, tanto masculino como feminino, o Beach Tennis, na Praia da Cal, entre outros. O Melhor do Verão encerrou com o Circuito Verão Sesc de Esportes, trazendo cerca de dois mil atletas para Torres e o show nacional com Daniela Mercury, na Praia dos Molhes.

Na rota turística voltada à cultura, a Casa da Terra e o Coreto Cultural trouxeram grandes atrativos. Aberta desde 5 de janeiro com o objetivo de valorizar a produção local, a Casa da Terra vem proporcionando realizações como mostras históricas sobre os pontos turísticos de Torres, aulas gratuitas de diferentes áreas como de artesanato e música, oferecendo ainda um bom café. O Coreto Cultural, na Praça XV de Novembro, apresentou shows e apresentações artísticas, todas as quartas e sextas-feiras.

Outras programações deste verão torrense aconteceram em espaços como o Minha Prainha, que trouxe opções gratuitas de lazer para o turista e para o munícipe. O projeto Minha Prainha, aos domingos, tambémfoi uma alternativa de espaço coletivo de lazer com atrações, principalmente na Praça Borges de Medeiros. No último final de semana mais de 500 pessoas puderam viver no local, a magia do voo de balão.

Nas alternativas de lazer, destacou-se a Estação Verão do Sesc, onde foram promovidas atividades ligadas ao bem-estar: aulas de dança, ginástica, corrida, vôlei, entre outros. As crianças puderam se divertir na Estação Verão com o Espaço Kids, a Hora do Conto, a Gincaninha, entre outros O Sesc/RS também foi responsável pelo Bike City Tour, um dinâmico passeio ciclístico guiado pelos pontos turísticos da cidade.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo