Prefeito dialoga e encaminha soluções para a comunidade das Praias do Sul

Cerca de 25 líderes comunitários das Praias do Sul participaram nessa última terça-feira, 20 de março, de reunião com o prefeito Carlos Souza para tratar da infraestrutura destes locais. O encontro durou mais de duas horas e todos tiveram a oportunidade de apresentar suas sugestões. É meta da gestão, após a realização do 30º Festival Internacional de Balonismo, fazer uma grande limpeza nas praias do Sul. Durante a reunião foram alinhados vários encaminhamentos de parceria entre a Prefeitura e os representantes das Associações de Moradores.

Participaram do encontro, representantes das praias Estrela do Mar, Itapeva, Lagoa Jardim, Paraíso, Real, Recreio, Santa Helena e Webber, além dos secretários da Obras e Serviços Públicos, Davino Lopes, e o secretário do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, e dos vereadores Zete Silveira e Jeferson Santos. O prefeito disse ter prazer em receber a comunidade e junto com ela dialogar sobre as suas demandas. Muitas questões pontuais foram tratadas e devem ser encaminhadas pela administração municipal em breve.

De uma maneira geral, as solicitações são as mesmas. Limpeza e pavimentação foram as mais frequentes. Depois de conversar com os moradores sobre a situação do município no que se refere a finanças e equipamentos e também de destacar a importância das parcerias com a comunidade, o prefeito deu boas notícias. Primeiro, de que a Secretaria de Obras tem por meta este ano limpar todas as praias. E em seguida disse que recentemente foram protocolados vários projetos junto ao Badesul, entre eles um para pavimentar a entrada da Estrela do Mar e outro para melhoria na pavimentação da Paraíso.

Durante o debate, foi destacado por muitos líderes o empenho da Secretaria de Obras em resolver as dificuldades. Dona Terezinha, da Praia Santa Helena, agradeceu a limpeza no local, caso também do presidente da Associação da Praia Real, Pedro Schneider, com quem a Prefeitura já realizou uma parceria para calçamento. Os representantes da Estrela do Mar agradeceram a nova rede de iluminação pública recebida. Também para breve, a Associação da Praia Paraíso poderá sediar uma extensão de unidade de saúde. O prefeito deverá visitar o local nos próximos dias.