Bairro Getúlio Vargas recebe Dia do Bota-Fora para combater o mosquito Aedes aegypti

Na próxima semana, dias 5 e 6 de abril, quinta e sexta-feira, o bairro Getúlio Vargas contará com o Dia do Bota-Fora. A ação visa o recolhimento de entulhos que acumulem água parada, com o objetivo de eliminar os possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, o Aedes aegypti. Agentes de endemias estarão nesta semana passando nas residências do bairro orientando os moradores sobre esta ação. A Prefeitura de Torres disponibilizará equipamentos e servidores para o recolhimento dos entulhos.

Será feita a visita nas residências para identificar possíveis focos e informar a população sobre as formas de prevenção. Os moradores do bairro que precisem se desfazer de algum tipo de material, devem colocá-lo na calçada nos dias 2, 3 e 4 de abril, para que no dia 5 e 6 haja o recolhimento. Segundo dados do Ministério da Saúde, 80% dos casos são provenientes de residências, por isto é importante que os moradores autorizem a entrada dos agentes. A atividade terá início às 7h30.

A iniciativa envolve quatro secretarias, da Saúde, Obras e Serviço Públicos, Meio Ambiente e Urbanismo e do Desenvolvimento Rural e Pesca. “A ação é importantíssima para que possamos reduzir o número de focos de Aedes aegypti no bairro, que é o mais infestado de nosso município.”, diz o diretor de Vigilância Ambiental, o biólogo Lasier França. Ele pede a colaboração das pessoas para realmente fazer uma limpeza em seus pátios e consequentemente contarmos com um bairro mais limpo, conclui o diretor.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo