Abertos oficialmente os Jogos Escolares de Torres (JET)

Foi realizada no último sábado, 24 de março, a abertura oficial dos Jogos Escolares de Torres (JET). A solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo da ULBRA Torres e contou com a presença dos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, além de professores, diretores, funcionários das escolas e familiares dos atletas participantes.

O clima da abertura foi próprio de grandes competições esportivas, incluindo apresentação do Musiarte, desfile das delegações participantes dos Jogos, entrada da tocha olímpica e jogo de Voleibol entre os professores.

O prefeito Carlos Souza participou da abertura e destacou a importância das atividades esportivas para o desenvolvimento de cada um como um ser humano melhor, para a integração entre alunos e para o processo educacional. Os jogos foram declarados berto pela secreta´ria de Educação Silvia Teixeira. Também prestigiaram a cerimônia o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio da Rosa, e os vereadores Zete Silveira, Carlos Jacques e Marcos Klassen.

Os Jogos Escolares são realizados pela Prefeitura de Torres, através da Secretaria Municipal de Educação, sob coordenação do professor Darlei Comin. Serão disputados ao longo do ano os seguintes esportes: Atletismo, Xadrez, Tênis de Mesa, Voleibol, Handebol, Basquetebol e Futsal, sendo a primeira etapa dias 2, 3, 4 e 5 de abril, com Atletismo e Xadrez.