Ministério Público e CRM encaminham ações para fortalecer atendimento à mulher

Na manhã desta segunda-feira, 2 de abril, o auditório do Ministério Público em Torres lotou de policiais civis e militares que participaram de evento promovido pela Promotoria de Justiça e o Centro de Referência da Mulher Pricila Selau. Foi realizado o curso de capacitação dos policiais sobre a violência doméstica dirigido aos servidores da Polícia Civil da Comarca de Torres e aos policiais militares da Brigada Militar do município. A atividade ocorreu na Promotoria de Justiça localizada na Rua Leonardo Truda, 626.

Violência Doméstica, Lei Maria da Penha e a atuação do Centro de Referência da Mulher foram alguns dos temas da capacitação apresentados pela coordenadora do CRM, Cláudia Biasi, em conjunto com a assistente social Vera Souza e a psicóloga Rosângela Santana Silveira. Participaram da mesa de abertura dos trabalhos, o Promotor de Justiça, Vinicius de Melo Lima; o juiz Jeferson Torelly Riegel, a vereadora Zete, da Procuradoria da Mulher, na Câmara de Vereadores e a Cap. Rúbia do Nascimento Bruck, representando o Comando da Brigada Militar de Torres.

Na platéia, entre os policiais também representantes de outros integrantes da Rede de Atendimento à Mulher, caso da Secretaria Municipal de Educação e Ulbra. O Promotor Vinícius destacou a importância dos órgãos atuarem de maneira integrada, beneficiando a sociedade torrense em geral. Conforme a titular do CRM, a mulher vítima de violência doméstica apresenta-se fragilizada quando procura ajuda. Ela necessita de um atendimento humanizado e qualificado que lhe proporcione acolhimento e, sobretudo, segurança, destacou.

O objetivo do evento foi de unir esforços para assegurar um atendimento de qualidade a esta mulher. O CRM localiza-se na Avenida do Riacho, 850 e atende as demandas de Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Torres, de segunda a sexta, das 8h às11h30min e das 13h às 17h30min. Ainda atende pelo fone da Prefeitura 3626 9150 ramais 270 e 274 e pelo e-mail [email protected]