Prefeitura conquista recursos para a área de saneamento

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 02.04.2018: O governador José Ivo Sartori anunciou, nesta segunda-feira (2), em ato no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, o início de obras nas áreas de Saneamento, Educação e Segurança Pública. Na mesma cerimônia, foram entregues obras de pavimentação de ruas e avenidas onde há circulação de ônibus do transporte coletivo. O investimento total é de mais de R$ 165 milhões. Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

O prefeito Carlos Souza participou na manhã desta segunda-feira, 2 de abril, no Palácio Piratini, de ato realizado com a presença do governador José Ivo Sartori, anunciando obras em diferentes áreas. Atendendo ao anseio da administração municipal, Torres está sendo contemplada com saneamento, pontualmente com obras de esgotamento sanitário que são fundamentais para o município, recursos na ordem de R$ 1.290.843,97.

Participaram da cerimônia, além do governador e do prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio da Rosa; o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira; e o diretor de Expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon.

Ainda no mesmo ato, foram assinadas ordem de início de obras da Corsan para ampliação dos sistemas de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto em outros quatro municípios com investimento total de R$ 13.280.883,03. As cidades beneficiadas são: Guaíba, Rio Grande, São Sepé e Serafina Corrêa.

De acordo com a chefe da Unidade da Corsan em Torres, Juliana Mesquita Inácio, entre outras iniciativas, trata-se de investimento na estação de tratamento de esgoto e elevatória de bombeamento de esgoto com destaque para a operação na bacia 6 localizada no bairro Getúlio Vargas e na bacia 10, situada no Igra Norte. Ela destacou a importância da obra para o desenvolvimento da cidade, tanto no que se refere ao ambiente como a economia, especialmente com relação a área da construção civil. (FOTO de Karine Viana/Palácio Piratini)