Prefeito encaminha ações para agilizar revisão do Plano Diretor de Torres

Com o propósito de agilizar o processo de revisão do Plano Diretor de Torres, o prefeito Carlos Souza reuniu-se com o Conselho Municipal do Plano Diretor nesta quinta-feira, 5 de abril. O prefeito solicitou aos membros do Conselho que se incorporem do conteúdo para finalização do estudo. Reunião semelhante ocorreu recentemente com o Fórum das Entidades, devido a complexidade do processo, que aborda todo o município. Conforme a comissão técnica da Prefeitura que estuda a revisão, quase 80% do conteúdo já foi concluído. O encontro contou com a coordenação do secretário municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio.

Através destas reuniões, a Prefeitura deverá traçar um cronograma de ações concretas para intensificar o trabalho. Novos técnicos foram admitidos para atuarem nas Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo e na Secretaria de Planejamento e Participação Cidadã com a finalidade de também contribuírem para o aceleramento do estudo. O Plano de Mobilidade Urbana pode ser concluído até 2020.

Na próxima reunião do grupo, o arquiteto urbanista Marcelo Kock, da Prefeitura, deverá apresentar um compilado do conteúdo realizado. A sociedade torrense já se manifestou sobre o regime urbanístico em vários pontos da cidade por meio de muitas audiências públicas realizadas para revisão do Plano Diretor iniciada na gestão anterior. Ainda nos últimos dias ocorreu uma reunião com os servidores da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo com o propósito de todos se inteirarem do tema.