Ainda é verão em Torres

Tempo firme, com muito calor e sol, é a previsão para este fim de semana, dias 7 e 8 de abril, em Torres. Embora a estação mais quente do ano tenha terminado em 20 de março, a cidade ainda vive o clima de verão. Os quiosques na beira da praia continuam tendo um bom movimento, assim como a venda de roupas de praia pelos ambulantes permanece como bom negócio. A tranquilidade na cidade neste período, meses de abril e maio, também atraí grande público, assim como o aumento na temperatura da água do mar.

Os conceituados pontos turísticos da cidade, as muitas opções de esporte com destaque para o voo de balão e surf e a ótima gastronomia fazem com que neste período, durante os dias de semana, a capacidade hoteleira esteja ocupada em 40%. Nos fins de semana os hotéis e pousadas chegam a lotar, principalmente por grupos. Conforme a presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Ivone Ferraz, a maioria dos visitantes por estes dias são atraídos pela temperatura da água do mar que se encontra 10% mais quente.

Até o 30º Festival Internacional de Balonismo que ocorre entre os dias 27 de abril e 1º de maio, a previsão é de que o movimento permaneça bom. Esta é a expectativa dos proprietários de quiosques, principalmente da Praia Grande e da Prainha. Gomercindo Monteiro Baltazar, do quiosque do Baltazar, um dos mais antigos da Praia Grande, destaca que as vendas este ano foram menores, porém, “com o verão estendido” a temporada fica ótima. Na Prainha, o quiosque do seu Manoel Adelor Medeiros, no local há 30 anos, também tem grande expectativa até o 30º Balonismo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência