Em parceria, Prefeitura e UGES emitem carteira estudantil nesta quarta

Nesta quarta-feira, dia 11 de abril, serão emitidas carteirinhas de estudante na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Av. José Maia Filho, 505, (Lagoa do Violão), no Centro. O documento do estudante concede acesso à meia-entrada em shows, cinemas, eventos educativos, esportivos, entre outros. Os estudantes torrenses poderão contar com a carteirinha para obtenção da meia-entrada nos shows do Balonismo, de 27 de abril a 1º de maio. A iniciativa é uma promoção das Secretarias de Educação e de Turismo, através da Diretoria da Juventude.

O horário de atendimento será das 9 h às 11h30min e das 13 h às 17h30min. O documento do estudante concede acesso à meia-entrada em shows, cinemas, eventos educativos, esportivos, entre outros. Estudantes com idade abaixo de 12 anos tem garantido por lei o direito a meia-entrada com a apresentação da carteira de identidade.

Para a confecção da carteirinha, é necessária a seguinte documentação: atestado de matrícula e cópia do CPF e RG. A taxa de adesão para alunos dos Ensinos Fundamental, a partir dos 12 anos, e Médio é de R$ 25. Para universitários, o valor é de R$ 30. A foto será tirada no local e a carteirinha de estudante fica pronta na hora. A responsável pela emissão é a UGES-União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas.