Capacitação promovida pela Prefeitura e Positivo reúne 200 profissionais de educação

Cerca de 200 profissionais da área municipal de educação participaram nesta quarta-feira, 11 de abril, da capacitação realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alcino Pedro Rodrigues, simultânea à implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil, que ocorreu a partir de 2018, nas escolas municipais de ensino fundamental. As capacitações aconteceram através de reuniões de trabalho nas oito disciplinas do currículo escolar com a presença do prefeito Carlos Souza e a participação da secretária de Educação, Sílvia Teixeira.

De acordo com a secretária, antes desta grande reunião, já foram realizadas 14 reuniões em duas semanas, com todos os profissionais do ensino fundamental, divididos por componente curricular e ano de atuação. Na pauta destes encontros estavam a Avaliação das primeiras aulas com o material do Sistema de Ensino Aprende Brasil: aspectos positivos e negativos; Dificuldades encontradas: metodológicas, de programa, de recursos ou de conceitos; Socialização de práticas na solução das dificuldades; Pontos obrigatórios no trabalho com o material; O sistema de ensino e a inclusão: desafios; O sistema de ensino e a BNCC.

O evento “1ª etapa da Formação Docente Específica Editora Positivo” na Escola Alcino, está previsto na continuidade das atividades do Calendário Letivo SME 2018, organizado desde a parceria estabelecida entre Prefeitura Municipal de Torres e Editora Positivo para a rede de ensino municipal. A atividade acontece a partir da demanda solicitada pelos docentes, em relação à necessidade de formação que contemple especificamente cada componente curricular, através da equipe dos assessores do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo de Curitiba-PR.

O Sistema completo que é implantado em Torres compreende material didático individual atualizado para o aluno a cada bimestre, ampla capacitação para os professores, plataforma de ensino online, Sistema de Avaliação dos Alunos e Sistema de Avaliação da Gestão da Educação no Município. O Sistema já trouxe excelentes resultados para escolas públicas e particulares em diversas cidades do país. A organização do evento foi realizada por Jocélia Espíndula (Diretora Pedagógica SME), Emilene Peres (Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental SME), Viviann Pereira (Responsável Eventos SME) e Hugo Leonardo (Representante de Marketing – Editora Positivo).