120 carteirinhas de estudantes são emitidas na ação da Prefeitura e UGES/UEE

Nessa quarta-feira, dia 11 de abril, foram emitidas exatamente 120 carteirinhas de estudante na Secretaria Municipal de Educação. O documento do estudante concede acesso à meia-entrada em shows, cinemas, eventos educativos, esportivos, entre outros. Os estudantes torrenses poderão contar com a carteirinha para obtenção da meia-entrada nos shows do Balonismo, de 27 de abril a 1º de maio. A iniciativa foi uma promoção das Secretarias de Educação e de Turismo, através da Diretoria da Juventude.

Estudantes que não conseguiram comparecer a Secretaria de Educação para emitir a carteirinha terão a oportunidade de adquirir o documento neste sábado, dia 14 de abril, na escola Marechal Deodoro, localizada na Rua Fernando Ferrari, 737, Vila São João. No Balonismo, também estão sendo emitidas as carteirinhas de estudante, na sexta-feira, 27, e no sábado, 28, das 15h às 23h na Tenda Cultural. Menores de 12 anos tem garantido por lei o direito a meia-entrada com a apresentação da carteira de identidade.

Para a confecção da carteirinha, é necessária a seguinte documentação: atestado de matrícula e cópia do CPF e RG. A taxa de adesão para alunos dos Ensinos Fundamental, a partir dos 12 anos, e Médio é de R$ 25. Para universitários, o valor é de R$ 30. A foto será tirada no local e a carteirinha de estudante fica pronta na hora. A responsável pela emissão é a UGES-União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas em associação com UEE-União Estadual dos Estudantes.