Balonismo, segurança pública e obras são temas do bate-papo do prefeito com jornalistas

Nesta última segunda-feira, 16 de abril, a quase dez dias da abertura do 30º Festival Internacional de Balonismo, o prefeito Carlos Souza mostrou-se satisfeito com os preparativos para o evento Em entrevista coletiva com a imprensa local, confirmou a part icipação de 65 balões, e falou sobre as melhorias na estrutura no Parque, destacando a pavimentação de 4.500 metros. No bate-papo com os jornalistas destacou muitas obras e ações da gestão e ainda projetos que deverão ser executados em breve.

O prefeito convidou a imprensa para o evento desta quarta-feira, às 17h30, quando será apresentada a melhoria que vai interligar toda a área de circulação interna do Parque  realizada com pedras PVS de 6 cm. Também ocorrerá o acender das luzes, pois no espaço foram colocados 24 postes, todos com luminárias de vapor metálico de 400 watts. O evento deve acontecer com a participação de balões. Colocando-se à disposição da imprensa para qualquer esclarecimento sobre a administração pública, Carlos Souza deu várias informações sobre o Festival. Entre elas, anunciou ainda que todos os artesãos da Casa da Terra estarão no 30ºFestival de Balonismo isentos de pagamento na participação.

SEGURANÇA PÚBLICA

Preocupado com a segurança pública em Torres, Carlos Souza promove nesta quarta-feira, 18, o assunto será tema de reunião no gabinete, onde.serão debatidos projetos para amenizar a questão. Entre as iniciativas será debatido a implantação do estacionamento rotativo em perímetro restrito. O objetivo é da guarda municipal realizar o trabalho, desafogando a Brigada Militar de atuar no trânsito. Permitindo desta maneira, dedicação exclusiva a segurança pública. O assunto já foi tratado com o Governo do Estado e também na Amlinorte. Apesar da segurança pública ser de responsabilidade do Governo Estadual, o prefeito Carlos Souza quer encaminhar soluções.

Todos os esforços no sentido de pagar dívidas herdadas da gestão anterior, por meio de várias iniciativas, não foi em vão. Na entrevista, o prefeito informou que os quase R$ 9 milhões de insuficiência financeira não existem mais, este montante baixou hoje para R$ 2 milhões e 600. Até o fim do ano a expectativa é de zerar este valor. Desta maneira, em 2019 a Prefeitura deve estar mais capitalizada. O município oficializou em Porto Alegre, na segunda quinzena de março, a entrega de 15 projetos para investimentos de R$ 5milhões e 122 mil no Badesul, Projeto de lei está sendo encaminhado à Câmara dos Vereadores autorizando o município a captar o recurso.

Entre estas obras está a drenagem e revitalização do Morro do Farol, várias obras no Parque do Balonismo, como cercamento, prédio para recepção e bilheteria, quatro passarelas nas dunas, canteiros na Avenida Rio Branco, melhoria no acesso da Praia Paraíso, na Rua Araribóia e entre outras, Ainda nestes projetos estão faixas elevadas em vários bairros e playgrounds na Praças Claudino Nunes Pereira, Pinheiro Machado, Nossa Senhora dos Navegantes, e nos bairros Itapeva Sul, São Jorge, na Pirataba, Getúlio Vargas e Curtume.