Casa da Terra sedia oficina de empreendedorismo para trabalhadores locais

Com foco no desenvolvimento de características empreendedoras a oficina “Aprendendo a Empreender” foi realizada nesta quinta-feira (19/04), a partir das 14 h, na Casa da Terra. O consultor e Coach em Desenvolvimento Humano, Paulo Roberto Tomazeli, foi o responsável por conduzir as atividades. Fazendo uso de uma abordagem dinâmica e interativa, Tomazeli trabalhou junto ao grupo, diferentes estratégias para empreender, estudos de caso e a autoavaliação.

Partindo da temática “Empreendedorismo para começar bem: como desenvolver características empreendedoras”, Tomazeli incentivou os participantes a compartilharem suas experiências profissionais, metas e os auxiliou a trabalharem nas ferramentas para desenvolver estas ideias. A oficina objetivou apresentar as características e desafios de um empresário, ajudar os presentes a usar o autoconhecimento para desenvolver suas competências empreendedoras e equilibrar o uso destas competências no desenvolvimento do próprio negócio.

A promoção da oficina foi do Sebrae- Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, através da Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio em parceria com a prefeitura. O Sebrae é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha como agente de capacitação, promoção do desenvolvimento e apoio aos pequenos negócios no Brasil.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência