Certificados do Encceja 2017 são entregues na Prefeitura

Cerca de 30 estudantes, entre adolescentes, jovens e adultos, participaram nessa quinta-feira, à tardinha, 19 de abril, na sede da Prefeitura, da formatura do Encceja 2017- Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos. O Encceja é indicado para quem não concluiu os estudos no tempo regular. A solenidade contou com a participação do prefeito Carlos Souza, da representante da secretária municipal de Educação, Jocélia Espíndola, e representantes da 11ª CRE-Coordenadoria Regional de Educação, Sonia Milanezi e Dorival Pereira da Silva.

O objetivo da solenidade, com a entrega dos certificados, é o de oficializar a conclusão de Ensino Fundamental e Ensino Médio dos estudantes que participaram do Encceja 2017 e obtiveram resultado positivo. Em 2018, o Exame tem inscrições até 27 de abril e aplicação das provas em 5 de agosto. Participaram da solenidade, 22 estudantes que receberam o certificado do Ensino Médio, três do Fundamental e sete de certificação parcial, por não obterem aprovação em todas as disciplinas. Entre os formandos, chamou atenção a presença da Daiane Silveira, com 34 anos, de Três Cachoeiras que recebeu o certificado com um lindo bebê de meses nos braços.

O prefeito parabenizou os formandos, dizendo que esta decisão foi um passo importante para o encaminhamento da vida profissional, desejando sucesso ao grupo. Em sua fala, destacou a importância da qualificação. Disse que no mercado de trabalho é significante aprimorar as habilidades para executar funções específicas demandadas pelo mercado, que vem se tornando cada vez mais exigente. Carlos Souza encerrou a cerimônia agradecendo a presença de todos e a atuação da Secretaria de Educação e da CRE no evento.