Bem estar animal é pauta de reunião do prefeito com deputada

O prefeito Carlos Souza recebeu em seu gabinete a visita da deputada estadual Regina Becker (PTB), na tarde da última segunda-feira, dia 23 de abril. Também recepcionaram a deputada, o vereador Ernando Elias junto com sua esposa, o secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Matheus Junges, e o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio.

De acordo com a deputada, o motivo da sua visita à Prefeitura foi se informar sobre o que está sendo feito pela Administração de forma geral quanto à proteção dos animais e especialmente, em relação ao Canil, que abriga hoje 170 animais.

Na oportunidade, o prefeito Carlos Souza e os secretários detalharam uma série de medidas adotadas pela Prefeitura para promover o bem estar animal, entre elas a contratação de dois veterinários que atendem atualmente em dois turnos no Canil. Com isso, nenhum animal fica sem atendimento. No último ano, a Prefeitura de Torres investiu mais de 650 mil no Canil. Também foi apresentada à deputada a melhoria na aquisição de medicamentos, que estão completamente em dia quanto às necessidades do Canil e o investimento em procedimentos cirúrgicos também atendidos de forma integral com a contratação de clínica especializada.

Sobre melhorias na infraestrutura do Canil, a Prefeitura informou que já adquiriu materiais para pequenas reformas no local. A deputada destacou que estas melhorias devem ser feitas pensando em um modelo diferente de Canil, que não precisa de grandes investimentos em infraestrutura para oferecer conforto para os cães. “A linha destas melhorias deve ser a de oferecer bem estar em um ambiente limpo, seco e com casinhas adequadas”, destacou Regina Becker.