Na Câmara, Prefeito pede parceria na aprovação de projetos encaminhados ao Badesul

Com o propósito de deixar a cidade com maior qualidade de vida aos moradores e visitantes, foi protocolado nessa última segunda-feira, 23 de abril, projeto de lei que trata sobre investimentos de R$ 5 milhões e 122 mil no Badesul, habilitando o município a receber recursos da instituição. Ao todo são cerca de 15 projetos que vão deixar a cidade mais organizada e bonita, destacou Carlos Souza na tribuna da Câmara de Vereadores na sessão ordinária ocorrida segunda-feira. O prefeito foi solicitar o apoio e compreensão dos vereadores para a aprovação do projeto que contribuirá para o desenvolvimento de Torres.

Conforme salientou na tribuna, os projetos tratam de obras para a infraestrutura turística da cidade e também em vários bairros, melhorando a qualidade de vida dos moradores. Algumas iniciativas representam antigas demandas do setor turístico e também de solicitação de lideranças comunitárias. A maior parte das obras vai trazer retorno econômico e social para Torres.

Entre estas obras está a drenagem e revitalização do Morro do Farol, várias obras no Parque do Balonismo, como cercamento, prédio para recepção e bilheteria, passarelas nas dunas da Praia Grande e Itapeva, canteiros na Avenida Rio Branco, melhoria no acesso da Praia Paraíso, na Rua Araribóia, pavimento com PAVS na Rua Joaquim Hoffmeister, Rua do Mar Azul, entre outras, Ainda nestes projetos estão faixas de segurança com elevadas em vários bairros e playgrounds na Praças Claudino Nunes Pereira, Pinheiro Machado, Nossa Senhora dos Navegantes e nos bairros Itapeva Sul, São Jorge, na Pirataba, Getúlio Vargas e Curtume.

Antes de tratar dos projetos do Badesul, Carlos Souza falou sobre o 30º Festival Internacional de Balonismo salientando sobre as melhorias feitas no Parque do Balonismo onde 4.500 metros foram asfaltados e realizada ainda iluminação com 24 postes no local. Na oportunidade, encontrava-se na Câmara, a Corte do Balonismo, integrada pela rainha Heloiza Lentz Schuwanch e as princesas Andrine da Rosa Espíndola e Luiza Micasani Laureano Lentz.